Alto Araguaia recebe patrol do Governo de Mato Grosso

Equipamento vai reforçar trabalho de manutenção e recuperação de estradas na zona rural

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

Alto Araguaia recebe patrol do Governo de Mato Grosso

O prefeito Gustavo Melo (PSB) e o secretário de Finanças e Planejamento Welton Vilela estiveram em Cuiabá na sexta-feira (8) e receberam do governador Mauro Mendes (DEM) uma patrol (motoniveladora) para o município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). O equipamento foi entregue através do Programa Mais MT e será utilizado para reforçar a manutenção e conservação de cerca de 1,6 mil quilômetros de estradas rurais.

Prestes a fechar o primeiro ano do segundo mandato, o gestor destacou a sensibilidade do governador Mauro Mendes, do secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Padeiro, do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, bem como, o empenho dos deputados estadual Max Russi (presidente da Assembleia Legislativa) e do federal Juarez Costa (MDB) por indicar e destinar emendas para aquisição dos equipamentos, respectivamente.

“Para nós é um presente receber mais esse equipamento, pois é uma máquina com valor considerável. Alto Araguaia nunca foi tão valorizada por um governo como na gestão Mauro Mendes, um governador bastante dinâmico e com olhar diferenciado para os municípios. Nossa gratidão ao governo e nosso agradecimento ao deputado estadual Max Russi e ao deputado federal Juarez Costa, que tem contribuído muito com a nossa gestão e especialmente com a nossa cidade”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, o equipamento chega em boa hora para reforçar a atuação da Secretaria de Obras e Infraestrutura no trabalho de recuperação, conservação e manutenção de estradas municipais e estaduais, especialmente devido o início do período de chuvas na região. “Essa motoniveladora, por exemplo, vai facilitar e muito, pois contribui com todos os setores produtivos no município. Estrada boa é progresso e desenvolvimento, pois possibilita a entrada dos insumos agrícolas para a produção e o escoamento de toda produtividade, além de contribuir com a melhora do transporte escolar”, concluiu.

No total, o Estado adquiriu 175 máquinas e equipamentos com investimento da ordem de R$ 209 milhões oriundos do Mais MT. A patrol faz parte do primeiro lote de máquinas que serão repassadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf). Para o próximo ano, o município de Alto Araguaia vai receber uma pá-carregadeira e dois caminhões caçamba.

Junto do prefeito em Cuiabá também estiveram a vereadora Mariana de Souza (presidente do Legislativo), vereadores Odair Ferruja, Luiz Carlos de Souza, o Luizinho e Ricardo Barbosa.